Resenha:Um Dia de David Nicholls

by - maio 19, 2018



Emma E Dexter são amigos deste a formatura de 1988 a qual quase dormiram juntos oque acabou em apenas abraços e dormir de conchinha,depois disso eles se vem todos os anos como amigos,apesar de sentirem mais do que isso.



Emma é  uma nerd amadora de livros,amo o jeito que o autor retrata ela,suas ironias cômicas e criticas inteligentes no livro me fizeram das boas risadas.

"Mas na maior parte do tempo se sente como uma personagem de um romance de Muriel Spark-Independente,aficionada por livros,inteligente e secretamente romântica."

Dex é o "pegador",que só que ir em festas,curtindo a vida adoidado mas tem um buraco enorme dentro de si oque dá para notar durante o decorrer do livro,com todas as coisas que ele faz.
Os dois tem sonhos Em quer um dia poder publicar um livro,apesar de por muito tempo ter escrito muita coisa mas nada é digno de ser publicado como ela pensa,e Dex quer trabalhar em algo que esteja relacionado a televisão,oque por muitas vezes ele consegue.

"Ele parecia estar sempre posando para uma fotografia.Emma Morley o considerava "Bonitão",um termo banal,do século XIX,mas na verdade não havia outra palavra que o descrevesse a não ser lindo."


O livro todo se passa separando os capítulos pela mesma data em anos diferentes,o que é muito interessante porque dá para perceber a mudança da vida deles de um ano para o outro.
Em alguns momentos Em está bem de vida e Dex mal,ou o contrário.


O livro é uma obra muito inteligente e cativante,eu pensei que seria apenas um drama,apesar de ser muitas vezes.O livro tem muita mais história e desfechos maravilhosos.
Gostei mais do livro do que do filme,apesar do filme também ser muito bom.Mas no livro é possível ver os personagens melhor,com o que pensam,eu vi o filme antes de ler o livro,e depois que eu li,entendi muitas outras coisas melhor na segunda vez.

 “Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.”

Se você já viu o filme e tem preguiça de ler o livro te digo para lelo por que eu também sou assim,mas esse em especial gostei bastante e consegui terminar,apesar de já saber o final. 

You May Also Like

0 comentários