Livro-Siga o Mestre:Texto sobre o Amor

by - setembro 04, 2017

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça,mas tenha vida eterna.João 3:16

Lembro-me como se fosse hoje do dia em que minha filha nasceu.Fui dar uma volta no calçadão praia,e o sentimento que invadia meu coração era de que eu havia me tornado um homem milionário.Deus havia depositado no "banco" de minha vida a maior riqueza que alguém pode receber.Na maternidade,recordo do momento em que deitei aquele serzinho sobre meu peito e a abracei.Sentiu-se como se ela correspondesse ao meu gesto de amor. Inesquecível!
Naquele dia,entendi oque significa o amor é capaz de morrer por outra pessoa.Por outro lado,uma pergunta se fortaleceu em mim:Que amor é esse que fez Deus entregar seu bem mais precioso,seu único filho,para salvar a humanidade?
A pessoa que simbolizou melhor essa decisão divina foi Abraão.O patriarca recebeu a estranha ordem de sacrificar o filho,e uma angústia intensa o invadiu.Ele obedeceu ao senhor,mas o preço era alto demais.Sabemos que o sacrifício não se executou,porque Deus queria apenas evidenciar o amor de Abraão e usá-lo como demonstração do que faria no futuro.
Como,nesse caso,Abraão  representava Deus,fica claro,então,o tipo de sentimento que reinava no coração do Pai ao entregar seu filho.Só uma coisa poderia motivá-lo a fazer o que fez:um amor extravagante e sem limite pela humanidade.João 3:16 é sobre isso.
Esse belíssimo texto também apresenta outro componente importante no cenário da salvação:A justiça de Deus.O salário do pecado é a morte(Romanos 6:23)
Logo,a justiça divina exigia que toda a humanidade morresse eternamente.Para que isso não acontecesse,porém,Deus fez uma troca.Seu filho recebeu o castigo que a humanidade deveria receber,e a humanidade recebeu o tratamento que seu filho merecia.Assim,a justiça estava feita;o castigo,dado;A salvação,garantida.
Esse íncrivel amor,porém,não força a entrada da porta do coração de ninguém.É por isso que João 3:16 também apresenta uma condição : a fé.Crer no sacrificio de Jesus desvia a justa ira de Deus e protege o crente da condenação.
Eu poderia dar a minha vida para salvar a minha filha,mas jamais daria a vida dela para alguém.Deus mostrou um amor descomunal por nós ao nos dar seu único filho.A pergunta que fica é:Como vamos responder a tanto amor?

Amei esse texto por isso resolvi postar no blog,é do livro:Siga o Mestre

Deus ama você ^-^ 

You May Also Like

0 comentários