Resenha:O ano em que te Conheci-Cecelia Ahern

by - setembro 25, 2017


"Uma Grande Amizade pode ser encontrada nos lugares mais inesperados."
Autora:Cecelia Ahern
Editora:Novo Conceito
Páginas:336



Sinopse:
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.


Resenha:

Jasmine tem esse nome porque quando ela ia nascer seu avô deu uma flor de Jasmine para  a sua mãe,o mesmo aconteceu com a sua irmã que tem o nome da flor Heather,e ela tem autismo,achei muito fofo e legal o jeito que a escritora fala do autismo de Heather,e do fato de apesar de Jasmine ser a irmã mais nova,sempre acaba sendo bastante super protetora com Heather.

Jasmine não pode trabalhar por um ano,por conta de que foi demitida e para não ir para outra imprensa e acabar sendo concorrente da imprensa que a demitiu ela acaba tendo que ficar em casa,basicamente vendo a vida dos vizinhos,e especialmente de Matt ou Marshall,do qual ela não gosta nem um pouco.Mas Matt acaba meio que tendo muitos problemas com o emprego e a família,e ele e Jasmine acabam fazendo uma amizade meio sem querer.

O livro tem bastante humor,não tem muitos cenários,é basicamente a rua em que Jasmine mora,mas mesmo assim é bem interessante,eu sou mais acostumada com livros de magia e ação,fictícios ao máximo,talvez seja por isso que achei a  historia meio parada,mas é bem boa e mostra que onde você menos espera pode encontrar grandes amizades,e pessoas que tem mais em comum do que você imagina.

Algumas Frases que eu gostei bastante no livro:


"Não sei se é por causa dele ou do jeito que ele era,mas sempre acreditei esperançosamente que as pessoas quietas tivessem uma mágica e um conhecimento que pessoas menos contidas não têm;que o fato de não dizerem alguma coisa significa que pensamentos mais importantes estão passando pela cabeça delas.Talvez aquela simplicidade aparente contivesse um mosaico escondido de pensamentos fantásticos."

"Se a primavera é esperançosa,o verão é orgulhoso,o outono é modesto,e o inverno é resiliente."

"Você olha para mim.E me estuda do jeito que sempre faz,e que eu odeio,porque é como se você estivesse vendo,ou tentando enxergar minha alma." 


Vocês já leram esse livro?Pretendem ler?Oque acharam?Conta nos comentários,Beijos ^-^





You May Also Like

0 comentários